0.00€
Faq

Perguntas:

Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos para a linha de apoio da Quente & Bom - 939317966 disponível todos os dias entre as 10h00 e as 19h00.

 

Efectuar a minha encomenda por internet é seguro?   

Sim. A segurança constitui uma das principais preocupações da Quente & Bom. A plataforma recorre à encriptação de dados com tecnologia SSL 128Bits assegurada pela GeoTrust (Grupo Verisign), transmitindo aos utilizadores confiança para deixar os seus dados em segurança nos nossos servidores. A sua segurança é também a nossa!

No Internet Explorer, irá visualizar um ícone de cadeado na barra de Estado de Segurança.

Certificado de segurança da empresa GeoTrust (Grupo Verisign).

A empresa que nos assegura todos os certificados digital de segurança dispõe de todos os avanços tecnológicos mais recentes na área das SSI (Software & Sistemas de Informação). Esta empresa, presta serviços de comunicação segura entre empresas, com base numa infra-estrutura própria de certificação digital, que permite aos clientes trocarem entre si, de forma segura através da internet, mensagens de negócio como encomendas, facturas e guias de remessa, entre outras.

 

O que é um Certificado Digital e para que serve?   

Um certificado digital é um documento Electrónico que associa a identidade de uma entidade a uma credencial digital (chave pública).

O Certificado Digital serve para que entidades diversas se identifiquem mútua e inequivocamente no mundo virtual:

  • Autenticação, através do uso de assinaturas digitais, para comprovar a identidade de uma pessoa ou organização detentora do certificado digital
  • Estabelecimento de ligações seguras a sites de Comércio Electrónico, homebanking, etc
  • Integridade do conteúdo, por meio de uma assinatura digital que comprova que o conteúdo de uma mensagem ou documento não foi alterado por acidente ou fraude
  • Confidencialidade, através da cifra (criptografia), garantindo o sigilo da informação.

 

De que forma posso efectuar o pagamento?    

Após terminar a sua encomenda, o nosso sistema informático inteligente gera de modo automático uma referência de pagamento, válida apenas para a encomenda em causa. Assim poderá confortavelmente efectuar pagamento numa caixa automática perto de si, utilizando o modo de pagamento por débito ou crédito.

Os pagamentos com recurso a cartão de crédito têm toda a garantia da Redunicre.

Selo Redunicre (3D Secure), que oferece 100% de segurança nas transacções efectuadas pelos clientes - nenhum dado do cliente circula pela internet sem ser encriptado, utilizando os melhores algoritmos disponíveis no mercado.

O protocolo 3D Secure foi desenvolvido pelas principais marcas de cartão de crédito e possibilita a autenticação inequívoca de todos os intervenientes numa transacção na Plataforma Quente & Bom  nomeadamente, o Comerciante, o Acquirer, o Emissor e o Cliente. Este protocolo é utilizado pela Visa com a designação de Verified By Visa, e pela Mastercard com Secure Code.

Nesta solução, quando o consumidor realiza um pagamento numa loja virtual é accionado o processo que verifica se o cartão utilizado é valido. Caso seja, os sistemas de segurança associados ao protocolo 3D Secure, verificam a identidade do consumidor, recorrendo em tempo real ao Banco Emissor do Cartão de Crédito. Este valida a identidade do consumidor e informa o sistema da Plataforma Quente & Bom que o cartão utilizado para pagamento é legítimo.

Desta forma é possível eliminar a fraude e os custos e perdas associados ao tratamento destas situações. Todo este processo decorre de forma automática e perfeitamente transparente quer para o consumidor quer para o lojista.

A protecção dada por este protocolo nomeadamente em compras de origem fraudulenta, é totalmente garantida pela REDUNICRE.

Durante este processo de transferência de dados encriptados a Plataforma Quente & Bom somente terá acesso a dados de recusa ou aprovação por parte da Redunicre e em nenhum momento terá acesso aos dados do cartão de crédito.

 

Como funcionam os pagamentos com cartão de crédito?    

A redunicre é a unidade de negócios da UNICRE responsável por fornecer ao mercado soluções actuais e serviços relacionados com a aceitação de cartões bancários como meio de pagamento.

Para que os cartões possam funcionar com os atributos e a utilidade que se lhes reconhece, requer-se a intervenção de quatro entidades:

A.   Utilizador/Titular de Cartão - a pessoa que usa o cartão e o apresenta para pagamento na Plataforma Quente & Bom;

B.   Comerciante (Quente & Bom) - que aceita o cartão como forma de pagamento dando indicação aos lojistas para entregar ao utilizador os bens/serviços adquiridos;

C.   Emissor - o Banco, ou outra entidade emitente, que debita ao Utilizador o valor da compra;

D.   Acquirer (Unicre) - que garante perante a Plataforma Quente & Bom o recebimento do valor de cada transacção.

 

Modelo de funcionamento

1-     O Utilizador apresenta o cartão

2-     A Plataforma pede autorização a Redunicre

3-     A Redunicre consulta o Banco Emissor

4-     O banco Emissor dá resposta à Redunicre

5-      A Redunicre dá resposta ao pedido de autorização

6-      A Plataforma dá entrega bens/serviços ao utilizador

7-      A Redunicre paga à Plataforma

8-      Compensação entre Banco Emissor e Redunicre

9-      Banco Emissor debita utilizador

10-    Utilizador paga ao Banco Emissor

Fonte: www.redunicre.pt

 

O valor total da minha encomenda já contempla a taxa de IVA e os respectivos portes de entrega?    

Sim. O valor total é facturado já com inclusão das taxas de IVA em vigor para bens/serviços alimentares, sendo que todos os produtos de padaria estão sujeitos à taxa de 5%, 20% para pastelaria e 12% para refeições prontas. Os portes de entrega estão igualmente incluídos e o valor cobrado é calculado tem em consideração a região e localidade da direcção de entrega.

 

Se desejar posso proceder ao levantamento da minha encomenda na loja Quente & Bom?    

Sim. Se lhe for conveniente poderá levantar a sua encomenda na nossa loja, dentro do horário de funcionamento da mesma. Terá no entanto de nos comunicar antecipadamentecomo pretende proceder ao levantamento da sua encomenda.

 

Com que antecedência devo efectuar uma encomenda?    

As encomendas de padaria, pastelaria e salgados podem ser realizadas até às 19h00 do dia anterior à data de entrega. Se pretender efectuar encomendas de refeições prontas, terá de efectuar a sua encomenda 48 horas antes da data de entrega. Necessitamos de mais tempo de antecedência nas encomendas de refeições prontas porque só utilizamos produtos frescos e poderemos não conter em stock um determinado ingrediente inerente à confecção dos pratos que elegeu.

 

Como posso saber o estado da minha encomenda?    

Quando finaliza a sua encomenda, a Quente & Bom recebe uma notificação automática do nosso sistema informático inteligente. A partir desse momento estamos aptos a lhe fornecer todas as informações. Bastará contactar a nossa linha de apoio 939317966 disponível entre as 10h00 e as 19h00

 

Como se processam as entregas de encomendas?    

Temos um acordo com uma empresa transportadora apta a transportar bens/serviços alimentares, as entregas pela nossa transportadora iniciam-se às 11h00 e terminam às 20h00, pelo que deverá eleger um período de 2 horas em que esteja alguém disponível para receber a encomenda na direcção que nos indicar.

 

Posso acrescentar algo depois de ter finalizado a encomenda?    

Sim! Dentro de 24 horas pode contactar-nos para a linha de apoio 939317966 disponível entre as 10h00 e as 19h00 e solicitar a adição dos produtos que desejar. Só tem que nos indicar a referência da sua encomenda e identificar-se.

 

Como são calculados os portes de entregas de encomendas da Quente & Bom?    

A partir do momento em que finaliza a sua encomenda, é incluído automaticamente o valor dos portes de entrega. O valor está calculado tendo em conta cada região e localidade de Portugal continental.

 

Como posso ter a certeza de que a minha encomenda me chega nas devidas condições?    

A Quente & Bom leva muito a sério todos os processos de confecção, acondicionamento e transporte. Assim sendo damos-lhe total garantia de que todos os produtos que nos encomendar são especificamente confeccionados para si, após a produção procedemos ao empacotamento em embalagens adequadas às características próprias de cada produto/alimento. As nossas carinhas de transporte são higienizadas e refrigeradas com câmaras frigoríficas para garantir total frescura de todos os produtos alimentares, asseguramos que todos os alimentos mantêm todas as suas propriedades inalteradas.

 

Tenho que devolver as embalagens à Quente & Bom?    

Não. A Quente & Bom utiliza embalagens herméticas, higiénicas e descartáveis específicas para acondicionar alimentos, são embalagens de utilização única, pelo que não tem de proceder à devolução das mesmas. No entanto, porque temos preocupações ambientais, na Quente & Bom utilizamos embalagens 100% recicláveis.   

 

Caso não esteja algo do meu agrado posso iniciar algum processo de devolução?    

Não. Uma vez que se trata de bens/serviços alimentares perecíveis, não poderemos aceitar devoluções. No entanto não queremos de modo nenhum que fique insatisfeito, assim sendo, solicitamos que por favor, nos contacte de imediato caso exista algo que não esteja em conformidade com as suas expectativas, a Quente & Bom irá prontamente solucionar o seu caso.

 

Caso escolha um prato cujo acompanhamento não é de meu agrado, posso solicitar troca por outro acompanhamento?    

Sim. Aceitamos que altere o acompanhamento sem cobrar qualquer custo adicional, terá de mencionar esse pedido no campo de observações da sua encomenda ou contactar a linha de apoio da Quente & Bom - 939317966 disponível entre as 10h00 e as 19h00.

 

Como posso compor o meu bolo?    

Pode personalizar o seu bolo, tem à sua disposição três bases de massa de pão de ló.

  • Base de pão de ló Quente & Bom: Massa de pão de ló enriquecida com ovos, aroma de canela e troco de chocolate com um delicioso recheio de doce de ovos.. 
  • Base de pão de ló de chocolate: Massa de pão de ló enriquecida com intenso chocolate de puro cacau e um recheio fantástico de mousse de chocolate. 
  • Base de pão de ló simples: Massa de pão de ló de ovos com recheio de doce de ovo..
  • Base de pão de ló de laranja
  • Base de pão de cenoura
  • Base de red velvet
  • Base de pão de ló de Nóz. 



Depois de eleger a sua massa de pão de ló preferida pode ainda escolher entre uma multiplicidade de deliciosas coberturas (veja no item “Componha o seu Bolo”). Damos-lhe a oportunidade de personalizar ainda mais o seu bolo, pode indicar-nos frases que queira ver inscritas na superfície do bolo, pode enviar-nos uma fotografia em formato “jpg”, pode também seleccionar a decoração do seu bolo, se tiver idealizado algo envie-nos uma fotografia em “jpg” ou então confie a decoração do seu bolo nas mãos do nosso mestre pasteleiro, garantimos que não se vai arrepender. Se é adepto de um ambiente minimal então pode elegar um bolo simples e sem qualquer enfeite ou decoração. Estamos aptos a responder a todos os seus pedidos para a confecção de bolos.

Nota: As velas para bolos de aniversários e datas especiais são oferta da Quente & Bom, só tem de referenciar os algarismos que pretende no acto da sua encomenda.







Para qualquer esclarecimento adicional, por favor contacte-nos para a linha de apoio da Quente & Bom - 939 317 966 disponível todos os dias entre as 10h00 e as 19h00.